Serviço de webservice – Listagem de médicos

INFORMAÇÕES GERAIS SOBRE O SERVIÇO:

O Web Service disponibiliza consulta a dados de Médicos, que pode ser consumido por sistemas elaborados de empresas particulares, órgãos públicos e entidades associadas.

O banco de dados do CFM será disponibilizado apenas para Pessoas Jurídicas. A base de dados do CFM é atualizada de forma automática, diariamente.

Informações básicas para a utilização do serviço:


Webservice para empresa particular

O Web Service disponibilizará somente as seguintes informações: Nome, CRM + UF, Tipo de Inscrição, Situação, Especialidade Registrada (conforme RESOLUÇÃO CFM N° 2.129/15). Não serão incluídos outros dados dos médicos.

Informamos que o acesso ao Web Service deve ser feito diretamente pelo usuário final, não sendo possível que uma empresa intermediária faça parte deste processo.

Taxa ANUAL: R$ 750,00 reais. Reajustada anualmente por meio de resolução do CFM.

O pagamento é efetuado somente após a pré-análise realizada pela Coordenação Administrativa do CFM que fornecerá a conta para depósito bancário direto.

A concessão será feita após o pagamento e a assinatura de um Termo de Sigilo entre a empresa e o CFM.

A base de dados do CFM é atualizada de forma automática, diariamente.

O CFM não realiza preenchimento de formulário a pedido das empresas como forma de qualificação de cliente.

A renovação do período de acesso (por mais 12 meses) dependerá da assinatura de um novo termo de sigilo atualizado pelo CFM.

O CFM comunicará à empresa, de forma antecipada, via e-mail, sobre o término do contrato e esclarecerá sobre os procedimentos para solicitação de prorrogação do prazo de acesso por mais 12 meses. Para cada contrato, o prazo de 12 meses começa a ser contado da data de liberação da chave de acesso. No entanto, nossos comunicados não eximem a empresa de sua responsabilidade de gerenciar os prazos de seus contratos. Caso sua empresa tenha interesse em contratar o Web Service, preencha o formulário para Pré-Análise disponível no final desta página.

Esclarecemos que a consulta é feita de forma individual, ou seja, a pesquisa é realizada informando: nº do CRM e UF do estado, de cada vez.

Entenda os trâmites:

A empresa preenche o formulário de pré-análise.

Após verificada a área de atuação da empresa, o CFM entra em contato com a empresa para informar sobre o passo a passo para a liberação do acesso. Em caso de impedimento, a empresa também será informada. (Estimativa de prazo: 1 a 2 dias)

O CFM enviará à empresa: 1) Termo de Sigilo (em arquivo Word) com as instruções de preenchimento e de envio ao CFM; 2) conta bancária do CFM para depósito direto da taxa anual de R$ 750,00 reais. A cobrança não é efetuada por meio de boleto. O CFM não emite nota fiscal para comprovar o pagamento da taxa. A empresa pode solicitar um recebido caso necessite.

Assim que os documentos são recebidos no CFM, iniciam-se os trâmites internos. O Setor de Gestão Documental autua o processo (Estimativa de prazo: 1 a 2 dias). A Tesouraria verifica o pagamento da taxa (Estimativa de prazo: 1 a 2 dias). O Gabinete providencia a assinatura do Termo de Sigilo pelo Presidente do CFM (Estimativa de prazo: uma semana). O Setor de Desenvolvimento envia para a empresa o link e a chave de acesso do serviço, via e-mail (Estimativa de prazo: 1 a 2 dias). O Setor de Gestão Documental providencia a devolução à empresa de uma via original do Termo de Sigilo devidamente assinada pelo Presidente do CFM (Estimativa de prazo: 1 a 2 dias).

Web Service para Órgãos ou Entidades Públicas

O termo de sigilo para estes órgãos é reduzido e não há cobrança de taxa

As entidades públicas devem formalizar sua solicitação de acesso à base de dados do CFM. O documento é apreciado pela Coordenação Administrativa e, uma vez deliberado pela liberação de acesso, o órgão receberá o termo de sigilo (em arquivo Word) para assinatura e envio ao CFM. Todas as instruções serão enviadas por e-mail.

O banco de dados do CFM será disponibilizado por meio do Web Service que disponibilizará somente as seguintes informações: Nome, CRM+UF, Tipo de Inscrição, Situação, Especialidade Registrada. Não serão incluídos outros dados dos médicos.

A base de dados é atualizada de forma automática, diariamente.

A renovação do período de acesso (por mais 12 meses) dependerá da assinatura de um novo termo de sigilo atualizado pelo CFM.

O CFM comunicará à empresa, de forma antecipada, via e-mail, sobre o término do contrato e esclarecerá sobre os procedimentos para solicitação de prorrogação do prazo de acesso por mais 12 meses. Para cada contrato, o prazo de 12 meses começa a ser contado da data de liberação da chave de acesso. No entanto, nossos comunicados não eximem a empresa de sua responsabilidade de gerenciar os prazos de seus contratos.

Caso o órgão ou entidade pública tenha interesse em contratar o Web Service, preencha o formulário para Pré-Análise disponível no final desta página.

Entenda os trâmites:

O órgão preenche o formulário de pré-análise.

O CFM entra em contato com a órgão para informar sobre o passo a passo para a liberação do acesso. Em caso de impedimento, o órgão também será informado. (Estimativa de prazo: 1 a 2 dias)

O CFM enviará ao órgão o Termo de Sigilo (em arquivo Word) com as instruções de preenchimento e de envio ao CFM.

Assim que o documento é recebido no CFM, iniciam-se os trâmites internos. O Setor de Gestão Documental autua o processo (Estimativa de prazo: 1 a 2 dias). O Gabinete providencia a assinatura do Termo de Sigilo pelo Presidente do CFM (Estimativa de prazo: uma semana). O Setor de Desenvolvimento envia para a empresa o link e a chave de acesso do serviço, via e-mail (Estimativa de prazo: 1 a 2 dias). O Setor de Gestão Documental providencia a devolução ao órgão de uma via original do Termo de Sigilo devidamente assinada pelo Presidente do CFM (Estimativa de prazo: 1 a 2 dias).

Formulário para Pré-Análise