Webservice – Listagem de médicos

Serviço que provê dados públicos de médicos para a integração com sistemas que precisam consultar esses dados, normatizado pela RESOLUÇÃO CFM N° 2.129/15.

QUAIS DADOS PODEM SER ACESSADOS?

*Atualização diária dos dados.

  • Nome completo
  • Número do registro no CRM
  • Estado onde o médico possui registro
  • Tipo de Inscrição
  • Situação da Inscrição
  • Especialidade Registrada

Em nenhuma hipótese será possível consultar dados privados dos médicos como CPF, endereço, telefone ou e-mail.

QUEM PODE UTILIZAR O WEBSERVICE?

Empresas particulares R$ 859,00 (valor ANUAL)

Entidades públicas (Gratuito).

COMO ASSINAR ESSE SERVIÇO?

Passo 1 - Crie um Usuário Externo no SEI-Medicina utilizando o nome do Representante Legal da empresa: clique aqui

IMPORTANTE: O nome do Representante Legal deve constar no Contrato Social/Estatuto da sua instituição.

Passo 2 - Quando receber a liberação de seu Usuário Externo via e-mail, inicie seu peticionamento aqui: clique aqui

SOBRE O PAGAMENTO:

  • Não trabalhamos com boleto. Pagamento exclusivamente por depósito direto em conta.

  • O CFM disponibilizará as informações sobre como proceder o pagamento dentro de seu Processo SEI somente após a análise de sua solicitação.

  • O pagamento deverá ser feito A PARTIR DA CONTA DA PESSOA JURÍDICA SOLICITANTE. No comprovante de pagamento deverá CONSTAR O NOME DA EMPRESA CONTRATANTE.

  • Não emitimos Nota Fiscal. Será disponibilizado um recibo dentro do seu Processo no SEI-Medicina.

COMO FUNCIONA O SERVIÇO NA PRÁTICA?

Documento de Especificação do arquivo de processamento em lote (Totalzip) - Entenda o conteúdo do arquivo disponibilizado às empresas;

Documento de Especificação de Integração WS CFM — Consulta Médicos - Entenda como funciona a comunicação via webservice;

Informamos que o acesso ao webservice deve ser feito diretamente pelo usuário final, não sendo possível que uma empresa intermediária faça parte deste processo.

COMO É FEITA A RENOVAÇÃO?

O CFM enviará as orientações sobre a renovação para o e-mail da empresa, com antecedência de 30 dias, antes do vencimento da chave de acesso.

CONTATOS PARA O ESCLARECIMENTO DE DÚVIDAS

  • seged@portalmedico.org.br
  • (61) 3770-3594 / 3566