Facebook Instagram LinkedIn Twitter Youtube Flickr
acessibilidade

MOBILIZAÇÃO PARLAMENTAR

URGENTE

Para enviar sua mensagem, identifique-se:

52

Você é o(a) médico(a)

Agora que o identificamos, confirme a mensagem a ser enviada

Senhor (a) Deputado (a),

Nós, médicos brasileiros inscritos nos CRMs, solicitamos que Vossa Excelência diga NÃO aos PLs 881/2021 e 3.252/2020 que, em síntese, permitem que portadores de diplomas obtidos no exterior exerçam a medicina no Brasil SEM PASSAREM PELO REVALIDA.

Essa possibilidade coloca em risco a vida e a saúde dos brasileiros ao autorizar pessoas que não têm capacitação médica comprovada a fazerem diagnósticos e prescreverem tratamentos, o que aumenta significativamente a chance de erros e efeitos adversos.

Além disso, a alegação de que essas pessoas reforçariam o combate à covid-19 não procede, pois elas não têm o preparo para atender nas UTIs, área crítica nesse momento da pandemia.

Se essas pessoas não passam num exame de conhecimentos básicos, como é o REVALIDA, têm condições de atuar em locais onde se pratica medicina de alta complexidade? Os senhores autorizariam que um familiar ou amigo fosse acompanhado na UTI por alguém sem qualificação comprovada? É justo deixar que isso ocorra com a população?

Contamos com seu apoio CONTRA os PLs 881 e 3.252.

[NOME DO MÉDICO]
[CRM]-[UF]