Índice


- O Sistema
- Pesquisando Licitações
- Detalhes das Licitações
- Atas das Fases
- Download do Edital
- Validação de CPF/CNPJ
- Cadastro de Fornecedores
- Editando/Atualizando Dados do Usuário

Ajuda

 

O Sistema

O CFM realiza periodicamente, através de sua Comissão Permanente de Licitação - COLIC, licitações para a contratação de serviços e aquisição dos mais diversos recursos tecnológicos, materiais e de equipamentos. Agora, você pode ter acesso a informações sobre alguns desses eventos. As instruções (datas, horários, especificações técnicas etc.) estão descritas nos Editais, que é de reprodução gratuita. Este sistema tem o propósito de disponibilizar as últimas notas sobre licitações divulgadas pelo Tribunal através do Diário Oficial da União. Aqui serão disponibilizadas informações como:
- Avisos de licitações;
- Editais e termos de referência das licitações;
- Informações relevantes (e.g. resposta a questionamentos e recursos);
- Resultado do julgamento das diversas fases.

Na página inicial você tem as opções de Pesquisa (dentre todas as licitações), Cadastre-se (registrar um usuário fornecedor - pessoa física ou jurídica), Pesquisa Rápida (Licitações em Andamento e Licitações Encerradas) e Últimas Licitações.

 

Pesquisando Licitações

Clique em “Pesquisa”. Serão disponibilizadas algumas opções de pesquisa como o órgão que está realizando a licitação, a modalidade da licitação, o ano e o número da licitação naquela modalidade.

Você pode optar por visualizar todas as licitações existentes no sistema, nesse caso não especifique nenhum dos campos e clique em “Buscar”.

As informações disponíveis na tela de listagem de licitações são: Número/Ano, Modalidade da Licitação, Data da Licitação, Fase em que se encontra a Licitação, Objeto da Licitação, Edital e Termo de Referência da Licitação. Você pode baixar o Termo de Referência a qualquer momento.

Para ter acesso ao Edital é necessário estar cadastrado em nosso sistema. Veja a seção Validação de CPF/CNPJ para mais informações.

Para visualizar o Objeto da Licitação, clique em “Ver Objeto”. Se houver algum aviso ou observação sobre a licitação referente, será exibido nesse campo.

 

Detalhes das Licitações

A página de Detalhes da Licitação mostra todas as informações sobre a Licitação. Além das informações básicas da licitação de da fase atual, é mantido um histórico de todas as fases pelas quais a licitação já passou.

 

Atas das Fases

Caso alguma fase necessite de uma ata ou um documento específico, este estará disponível na página de Detalhes da Licitação.
Você pode baixar o Termo de Referência a qualquer momento. No entanto, para ter acesso ao Edital é necessário estar cadastrado em nosso sistema. Veja a seção Validação de CPF/CNPJ para mais informações.

 

Download do Edital

Para ter acesso ao Edital é necessário estar cadastrado em nosso sistema. Em qualquer janela que apresente o Edital para ser baixado, se o usuário não tiver validado sua entrada no sistema a opção de Download não estará disponível. No lugar do link para o arquivo terá um link para a página de validação de CPF/CNPJ.

 

Validação de CPF/CNPJ

Se você já possui um cadastro no sistema, basta validar sua entrada informando corretamente seu CPF/CNPJ e o tipo de cadastro (Pessoa Física ou Jurídica).

Se os dados estiverem corretos e constarem em nosso sistema o edital da Licitação selecionada será aberto e seu acesso aos demais editais será liberado.

Caso não possua um cadastro válido em nosso sistema, seu acesso será direcionado automaticamente para a página de cadastro de usuários fornecedores.

 

Cadastro de Fornecedores

Basta preencher o formulário, inserindo seus dados corretamente e seu acesso aos editais será liberado.

Lembre-se de fornecer um endereço de e-mail válido pois uma parte da comunicação entre a COLIC e o usuário fornecedor é feita eletronicamente. Além disso, se o usuário esquecer sua senha, a recuperação da mesma será feita através desse endereço.

 

Editando/Atualizando Dados do Usuário

Ao cadastrar-se ou validar seu acesso ao sistema, o nome do usuário/empresa aparecerá no na parte superior direita do cabeçalho de cada página juntamente com as opções de Editar dados e Sair.

A página de edição de dados aparecerá com os campos que o usuário pode alterar. A senha que o usuário escolheu ao cadastrar será solicitada para efetuar alterações dos dados. Caso o usuário não se lembre, a senha pode ser recuperada por e-mail. Para isso, basta clicar no link “Esqueci a senha” e aguardar o recebimento da mesma na caixa de entrada do e-mail cadastrado pelo usuário.

 

 

 
© PORTAL MÉDICO 2012 - 2024
Todos os direitos reservados